Surfista brasileiro se consagra campeão do Shiseido Tahiti Pro 

Foto: WSL

Na última quinta-feira 30, brasileiros mandaram muito bem nas ondas de Teahupo’o. 

O Surfista brasileiro Ítalo ferreira, derrotou o novo líder no ranking do world Surf League (WSL) John John Florence. O havaiano impediu uma final verde-amarela, onde barrou O brasileiro Gabriel Medina nas semifinais, após o tricampeão mundial bater todos os recordes do CT 2024. 

Após um 10, a vitória de Ítalo Ferreira, no Shiseido Tahiti Pro, foi a primeira após conquistar a primeira medalha de ouro da história do Surf nas Olimpíadas, nos jogos de Tokyo 2020, disputada em 2021, no Japão. O seu último título em etapas do CT tinha vido em abril do mesmo ano de 2021, em Newcastle, na Austrália. 

No ano de 2023, Ítalo Ferreira chegou na final do Surf Ranch Pro, mas perdeu para o Australiano Ethan Ewing. Com os 10 pontos que conquistou no Taiti, Italo saltou da 16, para a quinta posição no ranking, entrando no grupo dos top-5, que estado disputando o título mundial da temporada no Lexus Pipe Pro, nos melhores dias de Maricá nada entre 6 a 14 de setembro em Trestles, Califórnia.

Foi uma final muito especial contra o John John (Florence), pois ele é uma inspiração para mim”, destacou o campeão mundial de 2019, Italo Ferreira. “Foi uma grande bateria. Começamos cedo hoje e foi um dia longo, mas estou muito feliz por chegar na final e vencer este campeonato. Eu sempre soube que existia uma possibilidade de conseguir a vitória aqui e estou muito feliz agora”. Destacou o brasileiro Italo Ferreira.

Screenshot