Foto: Joilson Marconne/CBF
Na noite deste domingo 11, a seleção brasileira entrou em campo contra a seleção da Argentina, o jogo foi realizado no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela.
Com esta derrota para os hermanos o Brasil está fora dos jogos olímpicos de Paris 2024, a seleção buscava sua vitória em um superclássico, onde precisava buscar a vitória para se classificar.
O jogo foi muito disputado entre as duas seleções, no segundo tempo do jogo aos 33 minutos, o camisa 9 Gordou da seleção Argentina, abriu o placar, com um gol de cabeça. Após o gol a seleção não conseguiu se achar para tentar o empate e acabou sendo desclassificada para as olimpíadas.
Em caso de empate a seleção brasileira dependeria do resultando entre Paraguai x Venezuela. O treinador do Brasil Ramon Menezes sofreu altas críticas, pela falta de criatividade do Brasil em campo e termina o pré-olímpico com grandes pressões no cargo.
Com a derrota, a atual campeã olímpica terminou em terceiro lugar e a Argentina tomou a posição na liderança, com cinco pontos. A última vez que o Brasil ficou fora das Olimpíadas foi nos jogos de Atenas, em 2004. Agora novamente a seleção brasileira de futebol masculino está fora das olimpíadas.