O brasileiro Samuel Pupo, e Erin Brooks foram os finalistas do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, na praia de Itaituba Em Saquarema, Samuel Pupo e a Canadense de apenas 16 anos, conquistaram o tão sonhado troféu de campeões.
No sábado 21, o brasileiro venceu o taitiano Mihimana Braye e fechou a temporada na vice-liderança do ranking do Challenger Series 2023. Ele já havia confirmado a vaga de Deivid Silva, no World Surf League (WSL) Championship Tour (CT).
O Brasil passa a ter maioria com nove surfistas na elite masculina de 2024. O primeiro título na primeira final de Erin Brooks, foi conquistado sobre a australiana Sophie McCulloch. “É uma emoção gigante. O campeonato foi muito longo, consegui fazer ótimas baterias e mais uma boa na final, estou muito feliz pela vitória”, falou Samuel Pupo.
“Eu achei uma direita que estava difícil de entrar hoje, mas senti que estava bem conectado e dói onde tirei minha maior nota. O mar ficou mais difícil para mim. No ano passado eu fiz uma final aqui com Toledo, no CT e fiquei em segundo lugar, agora ganhar esse campeonato foi demais”.
A WSL Latin America inovou mais uma vez, oferecendo troféus especiais para os finalistas do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, Inspirados em Toy Art, eles foram produzidos pela PB Arts, com as peças esculpidas em resina oca em uma base de madeira.
Os troféus chegaram no Maracanã do Surf por um paraquedista e entregues para a prefeitura de Saquarema, Manoela Peres. Foi mais uma novidade da etapa brasileira do Challenger Series, que também teve apresentação especial dos grandes finalistas na passarela da arena do evento, antes de entrarem nas decisões dos títulos.