Foto: Internet
Na quinta-feira 18, o surfista Samuel Pupo, foi aos prantos após derrotar seu irmão mais velho, Miguel Pupo na etapa de Margaret River, na Austrália. Os atletas lutaram muito para fugir do corte do meio da temporada. A WSL, manteve apenas 22 melhores surfistas para a segunda metade do ano.
Com a vitória nas oitavas, Samuel se manteve muito bem na briga, pela classificação. Samuel acabou eliminando o irmão mais velho da sequência da temporada na elite do surfe. Em suas redes sociais Samuel homenageou seu irmão, que irá brigar por uma vaga na elite do surfe no ano de 2025.
Antes Samuel Pupo deu uma entrevista para WSL, e chorou após falar do sentimento de eliminar seu irmão. Desculpa, não estou conseguindo falar direito. Sem ele (Miguel Pupo), eu não estaria nem perto de onde estou hoje, então para mim, essa vitória foi longe de ser uma vitória.
Tudo o que ele fez por mim a vida inteira, para nossa família, para todo mundo, não tem preço. Por isso que para mim é tão difícil, porque sem ele talvez eu nem estaria aqui, então é difícil esse momento. Eu devo tudo a ele e acho que é isso. Samuel Pupo está na briga pela 22ª, posição a última disponível para a sequência do ano, Seth Moniz e Yago Dora são os principais rivais do brasileiro.