Rayssa Leal sofre uma queda súpera e avança para à final do STU em Porto Alegre 

foto: Julio Detefon

A Skatista Rayssa Leal avançou na ara a grande final do Circuito Internacional de Skate (STU) em Porto Alegre, ela sofreu uma queda no aquecimento na tarde do sábado 22, de março. Após a queda a Fadinha sentiu dores ao longo do dia, mas isso não impediu de conquistar uma nota de 70,71. 

A grande final ocorrerá no Skate Park da Orla do Guaíba neste domingo 23. Rayssa Leal Optou pelo Brasil para começar seu ano na competição de 2025, destacando-se com a segunda maior nota do dia em sua primeira tentativa. Apesar de uma volta mais cautelosa, seu desempenho garantiu um lugar entre as finalistas.

A competição também contou com a classificação de Aoi Uemura, do Japão, com 41,66 e demonstrou um espírito de camaradagem entre as atletas. Rayssa Leal foi a última Skatista do Street a entrar na pista, a quarta skatista da terceira bateria. 

A maior note da semifinal está da espanhola Daniela Terol 72,18. Na sua primeira volta de 45 segundos, mais a Bomb Trick, Rayssa já arrancou dos juízes um 70,71. Mais ela queria muito mais. Na saideira foi quando ela fez sinal de que a luz natural já não era a ideal. 

Então a torcida gaúcha deu seu show à parte. Todos nas arquibancadas acenderam a lanterna de seus celulares, na tentativa de ajudar a tricampeã mundial a realizar sua última volta e tentar a maior nota do dia. Após esperar por longos dez minutos a iluminação pública dar as caras, o que não aconteceu, ela resolveu ir para a pista assim mesmo. Mas de uma forma diferente e bem relaxada, como se apenas estivesse treinando em alguns poucos obstáculos. Enquanto todos aplaudiam sua decisão, as demais skatistas invadiram a pista para abraçá-la.