Pugilistas de Rio Claro se destacam na Copa Mundial de Boxe e conquistam medalhas para o Brasil 

Foto: @mmboxe

Os dois atletas do boxe Jucielen Romeu e Kauê Belini, foram os maiores destaques na Copa Mundial de Boxe, essa é uma das competições internacionais mais importantes da temporada. Os atletas trouxeram medalhas para o Brasil com atuações de destaque. 

A pugilista Jucielen Romeu sangrou-se campeã na categoria até 57kg, ao vencer na final a polonesa vice-campeã olímpica. Ela que é de Rio Claro (São Paulo), demonstrou excelente desempenho técnico ao longo da competição, onde superou adversárias do Taipei e da Inglaterra antes de conquistar a vitória por pontos na decisão. 

O atleta Kauê Belini, mais conhecido como, ”Baby Bull”, também teve um desempenho incrível até 57kg. Após ele derrotar representantes da Índia e da Itália, o atleta de Rio Claro chegou à final, onde foi superado por pontos pelo atleta do Uzbequistão. Mesmo com a derrota ele ficou com a medalha de prata e marca retorno de Bilini à Seleção Brasileira após sete anos afastado das competições internacionais. 

Com as conquistas, Jucielen e Kauê reforçam o protagonismo do boxe de Rio Claro no cenário esportivo nacional e internacional, representando com destaque o Brasil em uma competição de alto nível. As medalhas na Copa Mundial de Boxe são resultados do trabalho e da dedicação dos atletas, que seguem impulsionando o nome do município e do país nos ringues ao redor do mundo.