Prefeito de Maricá decretou ponto facultativo após a vitória do Maricá F.C. 

O prefeito Fabiano Horta, decretou ponto facultativo em funcionalismo público, após a vitória do time de Maricá. 

Algumas autoridades de Maricá, curtiram o jogo no Estádio João Saldanha, o prefeito Fabiano Horta, o candidato a vice-prefeito de Maricá, João Maurício, o deputado estadual Renato Machado e o ex-secretário de esporte e Lazer  Filipe Bittencourt.

Em suas redes sociais o prefeito de Maricá, decreta ponto facultativo após a grande vitória do Maricá Futebol Clube, na tarde do último domingo 25. Agora o time do Maricá a partir do ano de 2025, estará jogando na elite do Futebol Carioca.

O ponto facultativo não será válido para as secretarias de educação e saúde, por tanto os expedientes nesses dois locais serão nos mesmos horários. O candidato a prefeito de Maricá Washington Quaqua também parabenizou os jogadores pela grande vitória, e postou em suas redes sociais comemorando a vitória do Time Maricaense.

Em 2025, provavelmente o Maricá F. C. enfrentara o Fluminense em seu primeiro jogo na série A do Cariocão. Será  um jogo inédito em jogos oficiais. O atacante do Fluminense, Lelê enfrentará o seu ex-clube, onde atuou por lá de 2020 até 2021.