Foto: Getty Images
Na noite desta sexta-feira, 15 de novembro, um dos maiores boxeadores do mundo, Mike Tyson voltou ao ringue após 19 anos sem lutar. O pugilista de 58 anos, que tem um currículo de invejar, fez uma luta contra o jovem boxeador Jake Paul, foi com tudo para cima de Mike.
A lenda do boxe não conseguiu superar o jovem Jake Paul e acabou sofrendo com a velocidade e a distância, seu adversário é 31 anos mais jovem. Na luta, Mike Tyson tomou o centro do ringue logo no começo da luta, mostrando seus jogos de pendular e soltou seus cruzados e diretos.
A cada golpe do campeão, a torcida soltava um “Oh”, mas logo depois seu adversário começou a se sentir mais confiável e usar a distância. Paul conseguiu conectar grandes golpes em Tyson, no segundo round, Tyson começou a se sentir cansado e Paul se movimentava muito bem pelo perímetro para evitar os ataques do veterano e ainda pegou de raspão com um gancho de esquerda.
No terceiro round, Mike Tyson foi com tudo para cima de Paul e os dois conectaram grandes golpes de cruzados de direita, mas Paul conseguiu acertar um duro cruzado de esquerda, que fez Tyson sentir e ficar tonto. A diferença de idade pesou muito para Tyson. Enquanto Paul conectava seus golpes, Tyson ficava plantado, dependendo de seus reflexos para responder.
No quarto assalto, Paul estava mais solto e Tyson continuava plantado, mas esquivando melhor os jabs e diretos do Paul. Tyson praticamente não golpeou, mas também foi menos golpeado. No quinto round, Tyson conseguiu responder ao cruzado de esquerda de Jake com um cruzado próprio.
O sexto assalto já foi mais lento, sem muita atividade dos dois, e o público já estava impaciente, e começou a vaiar. Tyson começou a responder, indo mais para frente novamente no sétimo assalto, enquanto aguardava os golpes de Paul para jogar nos contragolpes de esquerda.
Paul conseguiu acertar uma boa sequência de cruzados que voltou a balançar o veterano. Paul foi para cima buscando o nocaute no último assalto. Ele começou a jogar os cruzados de esquerda com ganchos de direita. Enquanto Tyson tinha dificuldade de se movimentar e sequer responder. Nós últimos 10 segundos, Paul parou de lutar e reverenciou o adversário, que logo depois o cumprimentou e abraçou.
A luta também marcou a estreia do brasileiro Whindersson Nunes no boxe profissional. O brasileiro fez uma luta contra Neeraj Goyat, onde ele foi até o último round, fez uma boa luta contra seu adversário que fez uma gracinha, sarrando o brasileiro por trás. Whindersson acabou perdendo em sua estreia no profissional por decisão unânime. Os confrontos ocorreram na noite desta sexta-feira, 15 de novembro, em Arlington, nos Estados Unidos. Essa foi a sexta luta do Piauiense.