O mestre Da Luta Livre esportiva Faixa Coral, Marcio Cromado se destaca no prêmio melhores do Ano nas Artes Márcias, entre as modalidades presentes no Prêmio melhores do ano de 2023, formou uma iniciativa do Sindilutas com apoio da Prefeitura do Rio.
A luta livre esportiva e de grande importância no cenário carioca dos esportes de Combate, por isso alguns insones foram homenageados na segunda-feira 23, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca RJ. Criado com intuito de reconhecer grandes nomes do mundo das lutas e valorizar a arte na Cidade Maravilhosa.
O prêmio teve O Faixa Coral da Luta Livre Esportiva, Marcio Cromado Líder da RFT e regência no mundo da luta. Em uma entrevista Marcio Cromado elogiou a grande iniciativa. “Eu achei a iniciativa super válida, pois um prêmio desse para o nosso segmento, das lutas, é muito importante para o crescimento e motivação também. Espero que seja o primeiro de muitos. Além disso, essa valorização é importante não só para professores e atletas, mas para todo mundo que faz parte do meio, confederações, federações e demais entidades que atuam em prol das artes marciais”, falou Marcio Cromado.
O faixa Coral e ex-lutador de MMA, também é veterano do ADCC e tem sua vida dedicada ao esporte, e além de treinar atualmente. Cromado analisou o cenário da Luta Livre esportiva, e com esse grande crescimento da modalidade grappling, projetou um grande futuro para a modalidade e ainda citou o trabalho de Bosco Lima à frente da CBLLE.
“Eu comecei na Luta Livre Esportiva, me formei e vivo dela. Nunca deixei de trabalhar em prol dela, até nas piores épocas, e hoje em dia temos uma Confederação Brasileira (CBLLE), um calendário, então a gente vê a evolução da modalidade, o que é muito importante. O trabalho é árduo, duro, mas creio que daqui a alguns anos teremos grandes atletas da Luta Livre Esportiva representando o Brasil mundo afora”, palavras do Márcio Cromado.
Cromado encerrou falando “Estou muito feliz. O sentimento é de reconhecimento pelo seu trabalho. Após anos, ser reconhecido com esse prêmio especial, e ver a Luta Livre Esportiva em destaque, é muito gratificante”. Parabéns a todos os mestres da modalidade e aos professores.