O atleta Brasileiro líder do Ranking, Marcus D’Almeida que vem em uma fase de Ranqueamento ruim acabou caindo nas oitavas de final para o Coreano Woojin Kim, mas o brasileiro falou em uma entrevista que voltará mais forte, e estará mais que pronto para a próxima.
Marcus D’Almeida mesmo sendo o primeiro do Ranking e Kim, o segundo, na hierarquia o asiático está na frente do Sul-Americano. O brasileiro nunca venceu. O seu adversário foi muito bom na olimpíada contra o brasileiro, nas oitavas de final.
Em um total de 12 flechas atirada, acertou 11 no centro do alvo, valendo 10 pontos. E uma foi no 9, o máximo que Marcus D’Almeida poderia fazer seria empatar. O primeiro set terminou com 29 a 29, mas logo depois o Sul-Coreano não errou mais.
O brasileiro sofreu um pouco para se adaptar ao vento, o brasileiro fez 27 de 30 possíveis no segundo set, 29 no terceiro, e 28 no quarto seu adversário fez 30, 30 e 30. Esse resultado de qualquer forma iguala o melhor já alcançado por um brasileiro em Olimpíadas.
“Eu atirei contra Simone Biles. Ele é um cara fantástico, já tem dois ouros só aqui em Paris e eu sabia que não podia dar espaço pra ele”. Disse Marcus D’Almeida após a final. Kim venceu em duplas mistas e com a equipe da Coreia do Sul.
Marcus D’Almeida falou que pagou o preço de não ter feito um classificatório tão bom assim, de classificar um pouco abaixo e acabou nas oitavas. Se ele estivesse em outra chave talvez seria tudo diferente, e é mais ensinamento de ir para próximas e próximas Olimpíadas, e tentar classificar melhor.
Parabéns Marcus D’Almeida, por representar todo Maricaense, e todo o Brasil na Olimpíada de Paris 2024, parabéns a toda equipe do Brasil Arco por proporcionar grandes resultados e ensinamentos aos atletas de Tiro com Arco.