José Aldo volta ao UFC 278 e enfrentará Jonathan Dragon Martínez 

O ex-campeão do peso-pena, José Aldo Júnior volta ao UFC, após quase dois anos parado, sem lutar MMA. O atleta enfrentará o 14.º colocado do ranking peso-galo, a luta será na Farmasi Arena, antiga Rio arena, no Rio de Janeiro. 

Sua última luta foi contra Merab Dvalishili no UF 278, em agosto de 2022. Nos últimos dois anos José Aldo fez lutas de boxe. Tudo aponta que ele estará de volta no UFC em 4de maio, no evento que acontecerá no Rio de Janeiro. A notícia de sua volta ao octógono foi divulgada pela AG Fight e confirmada também por outros veículos de notícias.

Sua volta ainda não foi divulgada pelo UFC. O atleta mesmo ficando um tempo sem lutar ele ainda ficou sob holofotes. José Algo ao longo desse tempo teve mais um filho, teve um tempo que ele se envolveu em uma polêmica, por emprestar sua casa de fora do Brasil para o ex-presidente.

E também Entrou em algumas polêmicas. Em 2022 o brasileiro vinha de 3 vitórias consecutivas, mas acabou sendo derrotado em 20 de agosto pelo Merab Dvalishvili. E acabou perdendo a chance de disputar o título e Perdeu por decisão Unânime.

Um mês depois o atleta anunciou que iria se aposentar do MMA. José Aldo continuou treinando boxe, com a equipe da Marinha Brasileira, e acabou resolvendo subir no Ring. 
Em abril de 2023, José Aldo enfrentou o ex-lutador de MMA Jeremy Stephens, e a luta terminou empatada, o atleta criticou o resultado, achou injusto. 

Após três meses José Aldo enfrentou o argentino Esteban Gabriel Espíndola, e conquistou sua primeira vitória no Boxe por pontos. No dia 7 de julho de 2023, aconteceu uma grande cerimônia de homenagem a grandes lutadores do UFC.

José Aldo foi um dos premiados por fazer história na organização, entrou para o Hall da Fama do UFC. Assim que recebeu o premiou, O atleta fez um discurso muito emocionante e chorou bastante.