Flamengo tem grandes chances de vencer o Deportivo Táchira na noite desta quinta-feira 

Após os cálculos da UFMG, o rubro-negro deve iniciar o jogo dá libertadores com três pontos. 

Após um empate na estreia do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo deve voltar a vencer na temporada, mas desta vez o time vai pegar o Deportivo Táchira. O jogo será pela primeira rodada da fase de grupos dá libertadores. Conforme os cálculos da bola de cristal, uma ferramenta desenvolvida em parceria com o Departamento de Matemática da UFMG, o rubro-negro tem 52,5% de conquistar a vitória na Venezuela. 

Segundo a ferramenta da Globo, mesmo jogando em casa com a torcida a seu favor, o Desportivo Táchira tem somente 22,5% de chances de vencer o jogo contra o Flamengo logo mais. Já o empate aparece com 25% de probabilidade de ser o resultado da partida. 
Atualmente, o Deportivo Táchira é o vice-líder do campeonato venezuelano, com 18 pontos, ficando atrás do Deportivo La Guaira pelo saldo de gols. 

O time da Venezuela tem apenas uma derrota 
Que foi para o Desportivo Rayo Zualino, três empates e cinco vitórias, com 12 gols marcados e seis sofridos. A pesar do favoritismo, o Flamengo terá que superar os desfalques para poder sair com os três pontos na estreia da Copa Libertadores, na noite desta quinta-feira 03, de março às 21h30, o jogo será na Venezuela.

O lateral-direito Wesley, os meias Gerson e Arrascaeta e o atacante Plata não viajaram com o elenco rubro-negro para a partida e se juntam a Danilo, Pedro e Viña entre os ausentes para o confronto.