Foto: Renata Sardoux
O time de Maricá Competições falta aos gramados de Maricá novamente, desta vez o jogo será contra o Time do Araruama, o jogo será pela 7ª rodada do Carioca A2.
Os jogadores do Sub-17, entraram em campo às 12h45, e o Sub-15 às 14h45. O jogo será em Cordeirinho, Estádio João Saldanha (Rua Cento e Sete). O time que é mantido pela prefeitura de Maricá, surgiu como iniciativa de aproveitar, grandes garotos talentosos que a Cidade tem e jogadores também de outros projetos socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.
Os jogadores iniciam no esporte na escolinha, e de lá, podem chegar até a equipe principal. Ao todo são cinco modalidades, futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei. Os alunos da escolinha, tornam-se atletas e passam a receber treinamento específico visando competirem.
Os jogadores passam a ter suporte médico, material, uniforme, além das demandas necessárias, inscrição, arbitragem, alimentação e transporte. No último jogo os jogadores mostraram que vieram para ficar, e que estão treinando bastante para conquistarem mais uma grande vitória para Maricá.
O estádio foi batizado em homenagem ao jornalista esportivo, e histórico botafoguense, João Saldanha, e possui capacidade liberada para 1850 pessoas. O espaço está localizado no bairro de Cordeirinho. O município não realizava jogos profissionais de futebol desde 2013, no Estádio Dr Francisco de Oliveira, do Esporte Clube Maricá.