Corrida em Itaipuaçu Arrasta quase Mil atletas para Orla

Foto: Clickbella

Mesmo embaixo de tanta chuva, os atletas não deixaram de participar e nem um momento desistiram, não foram só atletas que participaram, amantes do Esporte também puderam participar. 

Tiveram participantes com idades de 14 anos, e também PCD competindo em condições justas e seguras. Entre eles, Alessandro Veloso, 53 anos, e seu filho Gustavo, 28 anos, que é PcD e estava ansioso para participar da corrida. 

“Hoje eu vou fazer o percurso de 5 km, porque se eu não fizer, ele vai surtar. Então, viemos mesmo debaixo de chuva, pois a cidade de Maricá é inclusiva. Ela não só oferece o esporte pra gente. Mas oferece e acredita que o esporte é um meio de salvação, de ajuda, de integração e de comunhão com a própria cidade mesmo, que é maravilhosa”, falou um morador do Caxito.

Moradores de outras cidades também estiveram participando, e adoraram o incentivo que a prefeitura de Maricá faz para os atletas da Cidade e Adjacências. Os Primeiros colocados no percurso de 5 km

Foi Vitor Rangel, morador de Itaipuaçu, que fez o trajeto em 17 minutos. “Sentimento de felicidade. Poder correr aqui, que é o lugar onde eu moro, é um prazer. Eu tenho um treinador chamado Marcos Quintanilla, que me treina todo dia. Eu sou atleta de performance profissional, mas para fazer esse tempo, que eu fiz, é só treinando todo dia mesmo”, contou o atleta 

A primeira mulher a percorrer os 5km, com um tempo de 19 minutos e 15 segundos foi Bruna Ramos, 31 anos, que veio de Niterói, com objetivo de melhorar seu resultado. “Estou muito feliz por ter sido a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. Agradeço primeiramente a Deus, e a todas as pessoas que estão comigo, como o meu treinador Marcos Quintanilha. Estou muito feliz. Maricá é muito linda e eu amei correr aqui, nessa cidade maravilhosa, com percurso plano e uma ótima organização”, agradeceu.

Os vencedores do percurso de 21 km foi o corredor, Valdeci Marins de 39 anos, que mora em Ponta Grossa foi o primeiro a completar o percurso de 21 km, em 1 hora e 15 minutos. “Para mim, essa vitória é muito importante. É o resultado de um trabalho, Treino quatro, cinco vezes por semana, sempre buscando melhorar a performance e estar aqui, na minha cidade, no meu quintal, vencendo uma prova com a torcida toda calorosa, gritando meu nome, me apoiando, falando que dava, que eu conseguiria, foi uma força extra”, falou Valdecir.

A primeira mulher a completar os 21 km com 1 hora e 20 minutos foi Jéssica Ladeira, 30 anos, que veio de Minas Gerais. “Eu estou muito feliz por estar participando de uma prova que é organizada pela minha sogra, onde ela faz um trabalho com muito carinho para todos que são apaixonados por corrida. Muita emoção. Maricá está respirando esporte, respirando corrida. Isso é muito importante para os jovens que querem um futuro melhor e eu tenho certeza que o esporte muda vidas, como transformou a minha. Então, que possa ter mais edições da corrida de Maricá para estar movimentando não só o esporte, mas a saúde e o bem-estar de todos”, frisou a atleta profissional, que foi moradora do Caxito por seis anos.

Responsável pela organização do evento, Luz Marina agradeceu a união de todos os órgãos e setores envolvidos na 4ª Corrida Cidade de Maricá.“É muito amor, dedicação e muito gratificante, porque eu também fui atleta. Sei a importância das famílias participarem desses eventos. Temos que ter mais eventos assim. Fazemos tudo com muito carinho, medalhas, troféus, acho que isso aí faz a diferença. A chuva não atrapalhou em nada. Ao contrário, é melhor até para o corredor, porque o calor dificulta. O evento só foi um sucesso porque recebemos todo o apoio que precisávamos. Parabéns a todos que trabalharam conosco e se dedicaram intensamente. Gratidão”, concluiu.