Foto: Clarildo Menezes
Mesmo em final de carnaval, o público continua com a energia lá em cima, o carnaval sendo a maior festa brasileira arrastou um grande público nos locais, Itaipuaçu , Barra De Maricá, e Bambuí.
Muitos blocos espalhados pela cidade fizeram o público se divertir muito, mesmo em baixa de um calor de quase 40g, a população se divertia mais claro também se hidratava, equipes da prefeitura de Maricá, estavam por toda parte, oferecendo água, protetor solar e claro aquele chuveirinho para refrescar os foliões.
Os pequeninos também se divertiram muito, com o Bloco Carnavalesco Quem Ama Cuida. Esse bloco existe desde que ano de 2019, o bloco se posicionou na praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, e levou muita alegria para criançada e a ara os responsáveis que curtiram ao som do Grupo Pequeninos.
Por ser direcionado à inclusão social, o Bloco teve a participação de uma intérprete de libras, o volume do som estava abaixo do habitual e o local possuía abafadores para crianças com sensibilidade auditiva.
“O bloco foi legal, com músicas infantis que fazem a diversão da criançada”, disse a dona de casa Caroline Rodrigues, de 30 anos.
Também curtindo o Carnaval, Tânia Antunes, de 40 anos, levou seu filho Adrian, de 6 anos. “O bloco é maravilhoso e tem músicas animadas. É um ambiente inteiramente familiar”, comentou a confeiteira, que estava acompanhada de seu marido, Adriano Evaristo, de 43 anos.
Parabéns a todos pela bela organização, e por mais um ano de grande folia para os pequenos, parabéns a Prefeitura de Maricá por incentivar a criançada a começaram desde cedo perdendo calorias e por proporcionar muita diversão.

