Foto: WSL
O surfista brasileiro Samuel Pupo, está presente no CT 2025, em Portugal. A classificação para as oitavas de final do EDP Ericeira Pro Apresentado por Estrella Galícia, já garantiu a vaga do brasileiro na Seleção Brasileira, que irá disputar o World Surf League (WSL) Championship Tour.
Samuel Pupo passou na dobradinha brasileira vencida por Rafael Teixeira, que abriu a quinta-feira em Portugal e Mateus Herdy também avançou na bateria seguinte. Depois Laura Raupp bateu a defensora do título da etapa portuguesa e conquistou as quartas de final pela primeira vez no Challenger Series.
Samuel Pupo falou para o Instagram @Peopleontour, “Bizarro né, Querendo ou não, é a terceira vez que estou fazendo isso e tão cedo na minha carreira assim. Eu ainda sou muito novo e acho que nunca vai ser um plano, mas aprendi muito com tudo que aconteceu”.
Samuca fez parte da Eliete este ano, mas foi cortado no meio da temporada, no ano de 2023 ele também foi cortado. Ele competiu na primeira bateria da quinta-feira, em Ribeira D’Ilhas. O confronto chegou a ser adiado algumas vezes por conta da neblina, Samuel começou bem a bateria fez um 7,50 na segunda onda que surfou, mas o capixaba Rafael Teixeira conquistou a vitória após fazer uma note 8,17, Samuca ainda conseguiu uma nota 5,77, na última para confirmar a quarta dobradinha brasileira no EDP Ericeira Pro, esse ano. Parabéns ao brasileiro Samuel Pupo, por garantir a vaga no CT 2025, por antecipação.