Foto: Vítor Silva/Botafogo
O início do jogo o Botafogo dominou todo o jogo, mais aos 6 minutos de jogo, o jogador Tiquinho Soares sentiu uma Lesão Muscular, o jogador não conseguiu voltar ao campo e acabou sendo substituído. O jogador Eduardo entrou em seu lugar, e o time alvinegro ficou sem centroavante.
O jogo foi pela terceira rodada da fase de grupos da libertadores, o Botafogo foi dominante no primeiro tempo, dominou os passes, aos 12 minutos balançou as redes mais o gol foi anulado. O time peruano por um tempo marcou muito bem sem a bola, mais o Time da casa voltou a dominar.
Primeiro tempo terminou sem gols, já no segundo tempo do jogo, o Alvinegro voltou com muita garra, o Botafogo abriu o placar com Eduardo, que fez dois gols parado time, logo depois o Jogador Luiz Henrique faz o terceiro para o Botafogo, mais logo no final do segundo tempo o time adversário fez o primeiro.
Mais no final deu Botafogo, que venceu o Universitário por 3 a 1, o time somou seus três primeiros pontos e respira no Grupo D, mas ainda segue na lanterna. O time volta aos gramados pela libertadores no dia 8 de maio no jogo contra o LDU, será seu último jogo em casa na fase de grupos, as 21h30.
No domingo 28, a equipe joga o clássico contra o Flamengo, o jogo será às 11h. Placar final Botafogo 3, Universitário 1.