O casca Grossa Faixa marrom de Jiu Jitsu Renato BG, o atleta competiu no peso-médio master 3, e fecha o ano como primeiro do ranking. Renato competiu no sábado 9, no campeonato Rolls Gracie, na arena carioca 1 Barra da Tijuca Rio de Janeiro.
Renato é conhecido pelos seus amigos, pelo apelido de BG, treina na equipe Gracie Humaitá Maricá, o atleta é oriundo da Luta-Livre esportiva, tem uma equipe em inoã, no qual ele dar aula a equipe Roll House.
Renato BG, e rankiado na Faixa azul, Roxa e Marrom de Jiu Jitsu, o atleta completará no dia 12/12, 45 anos, e continua se testando nos campeonatos, da luta-livre onde ele é faixa preta e no Jiu Jitsu, Faixa Marrom. A parceria com a equipe Gracie Humaitá Maricá, com o Professor Daniel Machado foram essenciais.
”Sempre quis aprender de verdade a modalidade, mas percebi que, na verdade, fazia uma “Luta Livre de Kimono”, meu Professor Daniel Machado foi essencial para que eu possa fazer o Jiu Jitsu, de verdade utilizado todos os recursos que o kimono oferece, lapela, raspagens específicas, guardas” comentou Renato BG.
Em sua academia Roll House têm grandes atletas de Jiu Jitsu treinando Luta-Livre também, em busca de desenvolver a parte do No GI, e se tornarem um Graplling Mais completo. Essa sua última competição, foi bastante movimentada, pois o atleta têm o seu jogo mais para finalização e seu adversário valorizou a luta.
Renato está feliz, apesar de sua idade, a oportunidade de competir e muitas das vezes liderar o ranking no Master 3, sua categoria, tanto na luta-livre como no Jiu Jitsu. O atleta também compete no absoluto, peso acima do seu. O atleta vêm conquistando grandes títulos para cidade de Maricá.
Renato BG, às vezes fica sem adversário em sua categoria, e acaba se testando em categorias a baixo da sua ou até mesmo mais pesado. O atleta agradece ao seu professor, Daniel Machado pelos treinos e ensinamentos, e por fazer parte da equipe Gracie Humaitá Maricá.
Sua vontade é de competir fora do Brasil, mais cedo m os custos fica um pouco difícil, o atleta até tentou competir a CBLLE, que foi realizado em Manaus, mas por conta dos custos não foi possível estar presente, em 2022, teve um campeonato desse grande porte no Rio de Janeiro e o atleta competiu, e se consagrou campeão no master 3.
Parabéns ao atleta e toda sua equipe da Roll House e Da Gracie Humaitá Maricá, isso mostra o quanto o esporte vem crescendo na cidade de Maricá, e o quanto vêm fazendo a diferença na vida desses grandes atletas.