No arco recurvo, Marcus D’Almeida, Ane Marcelle, Ana Luiza Caetano e Matheus Ely avançaram para os eliminatórios
Nesta quarta-feira, 19 de junho, deram início as fases eliminatórias no arco composto por equipes e as qualificatórias do arco recurvo, tanto nas categorias masculina quanto feminina. O Brasil teve resultados expressivos na Etapa 3 da Copa do Mundo de Tiro com Arco, em Antalya (Turquia).
Marcus D’Almeida foi o melhor colocado entre os arqueiros brasileiros no qualificatório, alcançando a 5ª posição com 687 pontos. No round 1/32, Marcus enfrentará Muhammad Syafiq, da Malásia. Matheus Ely também teve uma boa performance, terminando na 46ª posição com 663 pontos e enfrentará Santiago Arcila, da Colômbia, na mesma fase. Infelizmente, Mateus de Carvalho não conseguiu avançar para os eliminatórios, encerrando sua participação na 71ª posição.
No feminino, Ane Marcelle foi o grande destaque, terminando na 37ª posição com 646 pontos, e enfrentará Irati Unamunzaga, da Espanha, no round 1/32. Ana Luiza Caetano também garantiu sua vaga nas eliminatórias, finalizando em 57º lugar com 636 pontos, e enfrentará Qixuan An, da China. Graziela Paulino, infelizmente, não se classificou, terminando na 110ª posição.
Os confrontos individuais, tanto do masculino quanto do feminino, estão marcados para o dia 21 de junho, a partir das 15h13 no horário da Turquia, ou seja, 09h13 no horário de Brasília.
A equipe masculina enfrentará a Espanha no dia 20 de junho, a partir das 03h15 no horário de Brasília, no Round 1/12. No time misto, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle disputarão contra a Austrália no mesmo round, marcado para o dia 21 de junho, às 03h15 da madrugada no horário de Brasília. A equipe feminina, infelizmente, não avançou para a próxima fase.
Na categoria arco composto por equipes, o time masculino formado por Luccas Abreu, Rafael Kawakani e Jairo Rodrigo enfrentou El Salvador nas oitavas de final, mas foram derrotados por um placar apertado de 231 a 229.
No feminino, Larissa Aparecida, Marianna Chaves e Camila Hikari enfrentaram a Grã-Bretanha, mas também não conseguiram avançar, perdendo por 232 a 212.