Foto: Washington Alvez
A seleção brasileira veio com tudo para os jogos do Parapan-Americanos De Santiago-2023. A judoca Lúcia Araújo conquistou novamente a medalha de ouro, na categoria até 57kg. A campeã se tornou bicampeã.
A quatro anos atrás a atleta se tornou campeã em lima, repetindo o ouro em sua categoria, Lúcia Araújo começou o parapan com vitória sobre Eslendy Lamadrid, Judoca da Colômbia. Logo depois Lucia Araújo ganhou da Argentina Paula Gomes.
E na final a brasileira enfrentou a atleta dos Estados Unidos, Maria Mutia. A disputa foi muito acirrado, a definição foi para o golden score, a brasileira conseguiu projetar a adversária e conquistou sua dourada, medalha de ouro.
No primeiro dia do Parapan-americano, o Brasil conseguiu seis medalhas em oito possíveis. Lúcia Araújo (-57kg), Rosi Andrade (-48kg), Thiego Marques (-60kg) e Harlley Arruda (-73kg) ganharam o ouro, enquanto Elielton Oliveira (-60kg) ficou com a prata e Giulia Pereira (-48kg) levou a medalha de bronze para casa. Destaque para Lúcia, que conquistou o bicampeonato da competição.