Os atletas brasileiros, mostraram suas garras e determinação no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco que aconteceu em Santiago no Chile. Foram 22 medalhas conquistadas pelos jovens talentos, provando que o futuro da modalidade está em boas mãos.
No Open, os brasileiros subiram ao pódio sete vezes. O destaque ficou por conta de Isabelle Estevez (Recurvo Feminino Sub-21) e Sophia Medeiros (Recurvo Feminino Sub-18), que garantiram o ouro para o Brasil. Melissa Bonatti e Henrique Mezzacapa levaram a prata, enquanto Alex Kenzo, Julya Quintanilha e Ana Luísa Sousa conquistaram o bronze.
Nas disputas por equipes e duplas mistas, o Brasil fez bonito e garantiu seis medalhas. Foram três ouros, conquistados pelo Recurvo Masculino Sub-18, Equipe Mista Recurvo Sub-21 e Equipe Mista Recurvo Sub-18. Já as pratas vieram com Recurvo Masculino Sub-21 e Equipe Mista Composto Sub-18, enquanto o Recurvo Feminino Sub-18 faturou o bronze.
As disputas individuais do sul-americano foram marcadas pelo brilho dos brasileiros. Leonardo da Silva, Isabelle Estevez e Tim Fogliarini subiram no lugar mais alto do pódio, levando o ouro. André Forti, Melissa Bonatti, Sophia Medeiros e Henrique Mezzacapa garantiram a prata, e Julya Quintanilha e Ana Luísa Sousa completaram o pódio com o bronze.
No total, a delegação brasileira conquistou 22 medalhas, sendo 8 ouros, 8 pratas e 6 bronzes. Um desempenho incrível que reforça o talento e a dedicação dessa geração de jovens arqueiros, que estão escrevendo seus nomes na história do tiro com arco brasileiro.


