Foto: Marcos Ribolli
O brasileiro Jhonata Cruz, que largou o trabalho de Gari para começar a se dedicar aos treinos, ele é o melhor brasileiro na São Silvestre pelo segundo ano consecutivo. Ele é mineiro de São Pedro dos Ferros, Jhonatan percebeu que conseguiria participar das maratonas, durante coleta de lixo.
Agora ele se tornou um atleta profissional, foi o melhor corredor brasileiro na prova masculina da São Silvestre de 2024. A corrida foi realizada nesta terça-feira, 31 de dezembro 2024. Ele terminou a prova na quarta colocação, foi duas acima da que havia chegado na última prova.
Johnatas, hoje é corredor profissional e representa o Praia Clube, de Uberlândia, ele completou o percurso em São Paulo em 45 minutos e 32 segundos, um minuto a mais atrás do queniano Wilson Too, que venceu a prova. Após cruzar a linha de chegada, Johnatas destacou a força mental necessária para se dar bem na prova de rua.
Além de Johnatas a Brasileira Núbia de Oliveira conquistou o terceiro lugar na prova, a queniana Agnes Keino, foi a grande vencedora cruzando a linha de chegada em primeiro lugar.
Os cinco primeiros colocados da prova masculina foram: 1º lugar: WilsonToo(Quênia) – 44m21, 2º lugar: Joseph Panga (Tanzânia) – 44m51, 3º lugar: Reuben Poghisho (Quênia) – 45m26s, 4º lugar: Johnatas Cruz (Brasil) – 45m32s, 5º lugar: Nicolas Kosgei (Quênia) – 45m41s.