O atleta Pedro Estelita de apenas 7 anos vem se destacando com os títulos conquistados no Brasil e na Europa. Pedro Estelita faturou no último final de semana o ouro no Eurocup de Jiu-jitsu, em Portugal. Pedro treina na escola de lutas Michel Kmiec, onde faz jiu-jitsu, judô e nogi. O atleta competiu no sábado em Setubal no Campeonato Portugal Open de jiu-jitsu da SJJIF (SFFSAF), fazendo uma luta e se consagrando campeão com uma finalização.
No domingo o pequeno atleta partiu para Coimbra para participar do Campeonato Eurocup da ISBJJA (CBJJD), fazendo 3 lutas no nogi (sem pano) e ficando com a prata. Com kimono ele fez 3 lutas e finalizou as três, ficando no lugar mais alto do pódio e ainda participou de um desafio de novos talentos onde representou o TIME BRASIL no desafio entre Brasil X Portugal, lutando contra uma promessa portuguesa do jiu-jitsu europeu que ainda era de 2 categorias acima da dele e mesmo assim conquistou o cinturão.
O atleta detalha como foi sua primeira conquista fora do país e destaca a importância de ter o auxílio atleta de Maricá, a ajuda de seus apoiadores, amigos e familiares. ”Não foi tão fácil chegar até aqui, fiquei durante alguns meses dividindo meu tempo entre estudos, treinos e fazendo doces para vender na rua. Na rua escutei coisas maravilhosas e também escutei coisas muito ruins, mas posso dizer que o esporte venceu e eu consegui”.
Ele ainda relatou que estava treinando muito bem com os seus professores, onde estava fazendo um excelente trabalho lá, e que também ele estava confiante, por que ele sabia o preço que pagou, para estar ali, cada gota de suor e esforço, Pedro sabia que iria valer a pena, ele trouxe consigo uma experiência única de lá, foram 3 medalhas de ouro, 1 de prata, e 1 cinturão para Maricá.
Durante esse ano foram diversas conquistas, onde o atleta obteve várias medalhas de ouro, de prata, de bronze e alguns cinturões.
Pedro Estelita termina o ano como primeiro do ranking da CBJJD, CBJJO, SJJSAF e o 6° melhor ( por enquanto)do mundo na sua categoria CBJJ (IBJJF).
Ele agradeceu a todos pelo carinho e pela torcida, ano que vem tem mais. Parabéns a esse pequeno guerreiro do Jiu Jitsu, pelas suas conquistas e por mostrar que o esporte pode mudar muito a vida de uma criança para melhor desempenho, coordenação motora, disciplina e muita garra.