Foto: Dylan Martinez/Reuters
A atleta de Uganda Rebecca Cheptegei véi a óbito na manhã desta quinta-feira 5, a maratonista a quatro dias atrás foi atacada pelo seu ex-namorado, após sair de uma igreja a qual frequentava com seus filhos.
Rebecca Cheptegei disputou a Olimpíada de Paris-2024, não resistiu às queimaduras de 80% do seu corpo, e acabou vindo a óbito. Seu ex-namorado Dickson Ndiema ateou fogo na corredora que tinha 33 anos no domingo 1, após uma briga por um terreno.
A maratonista assim que chegou em casa seu ex, invadiu sua residência e jogou gasolina em seu corpo e logo ateou fogo. Mais um caso de feminicídio no mundo do esporte provocou uma grande onda de indignação.
A atleta que terminou na 44ª posição na maratona nos jogos Olímpicos de Paris em agosto, morreu por volta das 5h30, anunciou Kimani Mbugua, diretor da UTI do Moi Teaching And Referral Hospital, na cidade de Eldoret, Quênia.
A atleta vivia em um casa com sua irmã e duas filhas, ao chegar da igreja o seu ex-namorado que já estava em sua residência a esperando e logo tacou gasolina na maratonista e logo em seguida ateou fogo em seu corpo, suas filhas uma de 9 e outra de 11 anos presenciaram tudo. Segundo o Jornal “The Standard”.