Na noite do sábado 13, o boxeador Robson Conceição, entrou no Ringue muito confiante, o atleta lutou contra o mexicano José Ivan Ortiz, foi uma luta muito equilibrada para o boxeador, Robson se mostrou muito seguro em seus golpes. Robson Conceição e campeão olímpico Rio-2016, é o segundo melhor colocado do conselho mundial de boxe (CMB), venceu o mexicano no sétimo assalto, por nocaute técnico, em Corpus Christi, Texas, Estados Unidos.
O atleta mantém o sonho do título mundial do boxe, o boxeador dominou todos os rounds, Robson e 10 anos mais velho do que seu adversário mais com toda sua trajetória, com ótimas sequências é um excelente Preparo físico. O brasileiro não teve dificuldades em aderir grandes golpes contra seu oponente.
O seu adversário estava mostrando muita resistência, até um golpe entrar na linha de cintura, e o brasileiro perceber, que seria ali que ele iria colocar mais golpes, e foi oque aconteceu, Robson conquistou a vitória, e soma a 18ª vitória, com 9 nocaute em sua carreira profissional. Robson tem em seu currículo duas derrotas, e um empate.
O brasileiro já teve três chances de conquistar o título mundial nos últimos três anos, mas não obteve sucesso, a primeira foi em 2021, para Oscar Valdez, em 2022 para o americano Shakur Stevenson e em 2023, para Emanuel Navarrete. Mas mesmo assim o boxeador, não desistiu de buscar pelo título mundial.