Professor de MMA e enterrado no cemitério Jardim da Saudade 

O professor e Atleta de MMA, Diego Braga foi assassinado no morro do Banco ao tentar recuperar sua moto, quedou furtada na garagem de sua casa. O atleta foi enterrado em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

O ex-campeão do UFC Anderson Silva compareceu ao enterro do professor e muitos amigos também estiveram dando o último a Deus ao grande Lutador de MMA e um ótimo professor. 

O ex-lutador e Treinador Diego Braga de 44 anos, foi enterrado nesta quarta-feira 17, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia reuniu familiares, o filho do professor Diego Braga e lutador da PFL, Gabriel Braga, além de Anderson Silva o ex-deputado e ex-jogador de futebol Bebeto, estiveram no enterro. 

O mestre de artes marciais e ex-professor de Diego Braga, Aloísio Barros falou que os dois se conheceram no ano de 1998. Ele falou que o atleta deu aula em projetos sociais, inclusive no Morro do Banco, local onde acabou sendo assassinado. 

Durante o cortejo, sua esposa e seus dois filhos choravam muito, além do Lutador da PFL Gabriel Braga, de 25 anos, Diego também deixa um menino de 4 anos, que também estava no enterro.

Diego foi morto no morro do Banco, na segunda-feira 15, na terça-feira 16, agentes da DH, Delegacia de Homicídios da Capital encontraram a moto em uma casa no Morro do Banco. Um jovem de 18 anos foi preso pelo crime. Conforme a Polícia Militar, Tauã da Silva, conhecido como 2B, chegou a confessar a participação no assassinato, mas depois, já na delegacia, negou envolvimento no crime.

Primeiro, ele foi à comunidade da Tijuquinha e depois ao Morro do Banco, onde teria sido feito refém por traficantes. Desde então, parentes e amigos não tiveram mais contato com o lutador. Diego Braga foi lutador profissional de muay thai e MMA. A sua carreira profissional no MMA começou em 2003 e, a partir de então, enfrentou em lutas nomes como Charles do Bronx, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde Santos — todos com passagens pelo UFC.

Atualmente, se dedicava à Tropa Thai, sua academia de artes marciais em Rio das Pedras, onde também buscava realizar trabalho social para afastar os jovens da comunidade do crime e das drogas. Seu filho, Gabriel Braga, é o grande destaque da equipe e chegou ao final do torneio peso-pena da PFL em 2023. Além disso, treinou lutadores europeus como Daniel Weichel, do Bellator, e Marcin Held, ex-UFC, Bellator e PFL. Vários dos seus atletas têm integrado os cards do Fight no último ano.